É festa de criança ou de casamento?

"Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná muitos doces para você, é o seu aniversário, vamos festejar e os amigos receber..."



Muitas vezes ao ver fotos de festas infantis nas redes sociais e até ir a algumas, fico me questionando se é festa de criança ou festa de casamento. A dúvida surge por infinitos motivos: um salão para 200 convidados (ou mais), um buffet repleto de comidas sofisticadas que em nada se parecem com o paladar infantil, uma decoração exuberante, uma equipe de filmagem e foto digna de cinema, adesivos no chão, lembrancinhas que custam quase R$100, convites que se mexem e por aí vai.


Eu tenho 32 anos e nunca tive uma festa assim. Nem com um, nem com dois, nem com três anos. Minhas festas de aniversário foram registradas pelos meus pais e os doces e salgados eram feitos por eles e por meus familiares. Tudo muito delicioso e feito com muito carinho.


Na minha época, as famílias se organizavam para fazer tudo em casa, o que exigia uma preparação e tanto, porque fazer brigadeiro, esperar esfriar, enrolar, passar no granulado ou no açúcar e colocar na forminha leva tempo. Ainda preparavam a sala da casa ou a garagem, decoravam com as coisas da última festa, alguns novos balões e outros itens do gosto da aniversariante. Entregavam convites feitos à mão ou aqueles que vende no supermercado. Tudo simples e suficiente para a ocasião.


Vejo as festas hoje como mega eventos. É tudo mega, do tamanho da festa ao tamanho do vestido da criança, que se ousar sair do colo de alguém, irá tropeçar na própria cauda. O garotinho cheio de energia para correr e suar com os seus amigos, usa camisa social e sapato de couro. Isso quando a criança tem idade suficiente para se manter acordada durante a sua própria festa.


Estariam estes adultos fazendo festas para os filhos ou para eles? Estariam eles preocupados com a diversão ou com a foto do porta retrato?


Entendo que existem gostos para todos os tipos de festas e respeito isso, mas, o ponto que quero destacar é que celebrar a vida independe do lugar, do buffet, da decoração e tão pouco do orçamento. Tem mais a ver com amor, diversão e espontaneidade.


A criança é espontânea, feliz com pouco e tudo é motivo de alegria. Porque não entrar na brincadeira e fazer festas mais simples, mais divertidas e mais saborosas?



 QUEM ACREDITA NA GENTE

GOSTOU DO QUE

VIU ATÉ AQUI?

FALA com a ló

Dúvidas, orçamento ou apenas um alô? Escreve pra gente :) 

Já sabe com quem quer falar? 

bruna@lopaperepeople.com.br ou pati@lopaperepeople.com.br

instagram @lopaperepeople

até logo!

Ló Paper & People 2020

LO PAPER E PEOPLE PUBLICIDADE E MARKETING LTDA
374313050001-68
Av Francisco Petuco, 340

Entrega dos produtos até 10 dias após a compra

bruna@lopaperepeople.com.br   |   pati@lopaperepeople.com.br

51 99727 8301